PCO lança a campanha "Fora Bolsonaro" no domingo (16)


Por Valdo Santos - Jornalista

O Partido da Causa Operária lançará no próximo domingo, 16 de fevereiro, a campanha ‘Fora Bolsonaro’ em várias cidades brasileiras e também nos EUA e Europa. Já no ritmo de carnaval, a pretensão do PCO é atingir o maior número possível de pessoas indignadas e com vontade de lutar contra o desgoverno ilegítimo e nazifascista de Jair Bolsonaro. 

A campanha será lançada em todas as regiões do Brasil, a partir das 11 horas, em cidades que tenham sedes locais do PCO ou Comitês de Luta. A abertura oficial do evento será no Centro Cultural Benjamin Péret (CCBP), no centro de São Paulo, com a participação de políticos de partidos de esquerda, lideranças sindicais e comunitárias.

“Junto com a deputada estadual professora Bebel (PT), vice-presidenta do PT-SP e presidenta da APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, e outros representantes de organizações sociais, Comitês de Luta e de partidos políticos, o companheiro Rui Costa Pimenta, presidente do PCO, abrirá os debates sobre as diversas fases da luta contra o golpe”, informa o DCO, órgão da imprensa do Partido da Causa Operária.

Rui aponta para a importância do partido assumir a iniciativa de mobilizar o povo, objetivando lutar para combater esse desgoverno golpista e corrupto, com claras pretensões de destruir a democracia brasileira. Afirma que em 2020 a sigla comandará as manifestações pelo ‘Fora Bolsonaro’.

“Agora no final do ano, pudemos perceber na imprensa uma clara movimentação de crise do governo Bolsonaro. Isso indica claramente o seguinte: se o ano de 2019 marcou uma presença muito intensa do partido nas ruas, o ano de 2020 que é o ano do fora Bolsonaro, nós vamos estar dirigindo essa mobilização, que é uma mobilização contida, mas que irá estourar em todo país!”, argumentou o presidente do PCO, em discurso realizado em evento no fim do ano passado e publicado no site do DCO.

Em outro sentido, parte da esquerda ainda resiste em tomar uma posição firme para combater esse desgoverno formado por nazifascistas e representantes de milicianos. Porém, de acordo com reportagem publicada no DCO, em 12 de fevereiro de 2020, durante o ato de comemoração do aniversário do Partido dos Trabalhadores, no Rio de Janeiro, o ex-presidente Lula se manifestou, posicionando-se a respeito do ‘Fora Bolsonaro’.

“Vamos ficar xingando Bolsonaro e ministro da Educação ou vamos para as ruas exigir que o governo mude ou caia fora? Não temos muitas alternativas. Estão destruindo tudo (…). Se ficarmos com medo, não formos pra rua, não gritarmos, não protestarmos, nós estaremos perdidos”, enfatizou Lula, deixando bem evidente o puxão de orelhas e cutucadas na militância.

Para mais informações sobre a campanha 'Fora Bolsonaro', acesse o site do Partido da Causa Operária: www.pco.org.br. Ou o site do Diário Causa Operária: www.causaoperaria.org.br. 

ASSISTA AO VÍDEO:

Fonte: PCO
Foto: reprodução da internet 

Inscreva-se no canal da TVC Jornalismo, no YouTube, assista, curta e compartilhe nossas transmissões ao vivo e vídeos gravados neste link: https://www.youtube.com/channel/UC4Beh93d2xVh6GY1fPSBVYA 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem leva a melhor no confronto de Inteligência Artificial?

DeepSeek ultrapassa ChatGPT

Inteligência Artificial Generativa pode ser utilizada para o bem ou para o mal