Brasil pode ter grandes incêndios florestais em 2020, diz Inpe


Por Valdo Santos - Jornalista 

Conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os incêndios florestais aumentaram nos meses de novembro e dezembro de 2019. Só no último mês do ano, o número de queimadas foi 80% maior, em comparação com o mesmo período de 2018. 

Dessa maneira, somado com a incompetência e ao descaso do desgoverno Bolsonaro, o Brasil poderá ter incêndios florestais de grandes proporções em 2020, sendo iguais ou superiores aos que acontecem na Austrália, neste momento. 

Segundo dados fornecidos pelo Inpe, publicados em reportagem realizada pela Rede Brasil Atual, nesta quinta-feira, 9 de janeiro, “a Amazônia brasileira registrou 89 mil focos de incêndio em 2019, o que representa aumento de 30% em relação ao ano anterior”.

PINÓQUIOS 

IBGE desmente Guedes e Bolsonaro sobre crescimento econômico. Em novembro de 2019, a produção industrial brasileira recuou 1,2% em relação a outubro, afirmou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O percentual mostra o cenário de retrocesso econômico, ao contrário do discurso mentiroso e falacioso de ‘retomada do crescimento’, que vem sendo propagado por Paulo Guedes e Jair Bolsonaro à mídia convencional do país.

A agência Reuters noticiou nesta quinta-feira, 9 de janeiro, “que a indústria do Brasil vacilou em novembro e voltou a cair depois de três meses de alta, registrando o resultado mais fraco para o período em quatro anos, com perdas nas quatro grandes categorias econômicas”.

‘BOZOCOCA’ 

Militar da FAB preso com 39 kg de cocaína, quando desembarcava de um avião reserva do desgoverno Jair Bolsonaro, na Espanha, virou réu. A Justiça Militar aceitou a denúncia e transformou o sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), Manoel Silva Rodrigues, em réu no processo que é acusado por crime de tráfico internacional de drogas. Rodrigues foi preso com 39 quilos de cocaína, ao desembarcar de um avião da Presidência da República do Brasil, no aeroporto de Sevilha, na Espanha. 

Conforme noticiou o site Brasil 247 nesta quinta-feira, 9 de janeiro, “a denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Militar (MPM). Rodrigues, que foi preso na Espanha em 25 de junho, é acusado por crime de tráfico internacional de drogas. O crime não é previsto no Código Penal Militar (CPM), mas o caso se enquadra como crime de natureza militar por extensão”, relatou o portal jornalístico brasileiro.

ASSISTA AO VÍDEO:

Inscreva-se no Canal da Rede Esquerda, no YouTube, assista, curta e compartilhe nossas transmissões ao vivo e vídeos gravados neste link: https://bit.ly/2U6cia7


Fotos: reprodução da internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem leva a melhor no confronto de Inteligência Artificial?

DeepSeek ultrapassa ChatGPT

Inteligência Artificial Generativa pode ser utilizada para o bem ou para o mal