Candidata a vereadora pelo PT de Florianópolis abre a série de entrevistas na TVC e TVJC
Por Valdo Santos - Jornalista
A TVC Jornalismo e a TV Jovens Cronistas, canais parceiros que transmitem conteúdo jornalístico no YouTube e em outras mídias sociais, iniciam a cobertura das eleições municipais de 2020, nesta segunda-feira, 5 de outubro, a partir das 21 horas, no programa “Conexão Progressista”, por meio de entrevistas com candidatos(as) ao cargo de vereador(a).
Para a estreia dessa série de entrevistas, a primeira convidada é a candidata a vereadora por Florianópolis (SC), Elenira Vilela, do Partido dos Trabalhadores. A petista terá em torno de 30 minutos para debater e expor suas ideias ao público espectador das mídias sociais.
O programa é apresentado pelo jornalista Valdo Santos, editor da TVC, tendo a participação dos cronistas da TVJC. Aborda jornalismo político e econômico, de forma crítica e opinativa, priorizando o cenário brasileiro, mas com ênfase também nos temas internacionais. É transmitido ao vivo e de maneira simultânea, de segunda a sexta-feira, a partir das 21 horas, por esses dois canais parceiros, sendo compartilhado nas mídias sociais.
O cronista e jornalista Claudio Porto, um dos editores da TVJC, lembrou durante a transmissão do programa da última segunda-feira, 28, que oficialmente a campanha eleitoral de 2020 começou no dia 27 de setembro. Nesse sentido, o cronista alertou que nesta primeira semana de início da campanha, vários veículos da mídia comercial e também da mídia independente vêm se planejando para realizem debates.
“E aqui nos nossos canais, a partir da semana que vem, começa nossa cobertura do pleito municipal, com entrevistas e conversas com os candidatos, no Conexão Progressista e na grade de programação da TV Jovens Cronistas”, afirmou Porto.
Já o jornalista Valdo Santos acrescentou que o propósito da TVC e TVJC é entrevistar candidatos(as) a prefeito(a), vice-prefeito(a) e vereador(a) somente de partidos do campo da esquerda e que apresentem propostas relevantes aos trabalhadores.
“Não faz sentido canais do campo progressista abrir espaços para candidatos da direita e muito menos da extrema-direita, pois eles já têm à disposição as mídias comerciais, sendo muitos desses veículos considerados como ‘golpistas’ pela esquerda brasileira”, enfatizou Santos.
ASSISTA AO VÍDEO:
Fontes: TVC e TVJC
Foto: arquivo/Elenira/Facebook
Inscreva-se no canal da TVC Jornalismo, no YouTube, assista, curta e compartilhe nossas transmissões ao vivo e vídeos gravados neste link: https://bit.ly/2U6cia7

Comentários
Postar um comentário