Lula ou Bolsonaro? Esquerda ou Fascismo?
Por Valdo Santos - Jornalista
Em entrevista à agência Sputnik Brasil, o sociólogo, cientista político e professor da Universidade Federal do Rio Janeiro (UFRJ), Paulo Baía, considera como parâmetro fundamental para a avaliação de governo a eleição municipal de 2020, sendo que esta poderá polarizar e acirrar o embate político entre esquerda e direita.
Para Baía, os principais fatores de polarização deste ano está na disputada política entre Lula e Bolsonaro. "A sociedade brasileira está fraturada. Identificamos dois polos importantes na luta política: Lula e Jair Bolsonaro. Esses dois são os principais nomes que temos já em campanha para 2022", afirmou o cientista político à Sputnik.
TRUMP TERRORISTA
‘Trump pode sofrer impeachment por ter executado prática de guerra sem autorização do Congresso’, afirma Glenn Greenwald. Depois do ataque dos EUA ao Oriente Médio, causando a morte de lideranças de três países da região, o jornalista do Intercept Brasil, Glenn Greenwald, disse que o presidente Donald Trump executou um ato de guerra sem consultar o Congresso. Dessa maneira, isso pode ser um grande motivo para levar Trump a mais um processo de impeachment.
"Se você quer que Trump seja alvo de impeachment, a execução de um ato de guerra contra o Irã sem o Congresso – um dos usos mais imprudentes da força militar em anos – é uma base válida e justa para isso", publicou o jornalista Gleen em sua conta no Twitter.
ATAQUES FASCISTAS
A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) denuncia que em 2019 ‘Bolsonaro fez um ataque a profissionais de imprensa a cada três dias’. Em levantamento realizado nesse seu primeiro ano de desgoverno, a entidade revelou que Jair Bolsonaro além de ter atacado jornalistas, também agrediu veículos de comunicação.
A FENAJ, instituição que representa os jornalistas brasileiros, emitiu uma nota denunciando as práticas antidemocráticas de Jair Bolsonaro, referentes aos ataques a profissionais de imprensa e a veículos de comunicação, no decorrer de 2019.
"Quando um chefe de Estado ataca sistematicamente profissionais e veículos de imprensa, incentiva que seus apoiadores façam o mesmo, inclusive com intimidação, ameaças e até agressões. Bolsonaro potencializa a agressividade contra jornalistas e, com isso, afronta os valores democráticos", afirmou em nota a presidente da FENAJ, Maria José Braga.
ASSISTA AO VÍDEO:
Inscreva-se no Canal da Rede Esquerda, no YouTube, assista, curta e compartilhe nossas transmissões ao vivo e vídeos gravados neste link: https://bit.ly/2U6cia7
Fotos: reprodução da internet

Comentários
Postar um comentário