Feliz #ForaBolsonaro2020
Por Valdo Santos - Jornalista
RÉVEILLON POLITIZADO
No réveillon mais politizado do planeta, chilenos celebram 2020 com protestos. A celebração do ano novo no Chile, que teve a mistura improvisada de festa com protestos, foi organizada pelos próprios manifestantes, na tradicional Praça Itália, em Santiago. A capital chilena recebeu milhares de pessoas que viraram a noite protestando, soltando fogos e cantando ao ritmo de vários grupos musicais, neste primeiro dia de 2020.
O réveillon popular chileno foi convocado por meio das mídias sociais e sem autorização governamental, o que gerou muita preocupação de autoridades da administração de Sebastián Piñera. No entanto, tudo ocorreu sem grandes incidentes. Porém, só no final do evento é que teve um rápido confronto e dispersão dos manifestantes, sendo essas ações provocados pelos carabineiros.
BOLSONARO USURPADOR
Presidente do PT diz que Bolsonaro pretende se apropriar dos programas criados pelos governos petistas para gerar impacto midiático. Nesta quarta-feira, primeiro dia de 2020, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, fez duras críticas no que diz respeito à informação de que Jair Bolsonaro estaria com a intenção de reformular programas sociais que deram certo nos governos petistas.
Gleisi afirmou que Bolsonaro quer maquiar e mudar nomes de programas, com a finalidade de se promover por meio dessas iniciativas que deram certo nos governos de Lula e Dilma e que são reconhecidas pelo povo brasileiro.
"Bolsonaro não quer resolver os problemas do povo, quer agenda social midiática. Vai ter problemas. Além da restrição orçamentária que já se impôs, não tem a concepção de governo. Vai tentar maquiar os programas do PT, mudar nomes, buscar se apropriar de tudo. Denunciaremos mais essa fake", argumentou Gleisi Hoffmann em seu Twitter.
SHOW NAZISTA
Festival neonazista no Rio Grande do Sul é denunciado por grupo de policiais antifascistas. A revista Fórum publicou, nesta quarta-feira, 1º de janeiro, que o policial civil Leonel Radde, membro do grupo ‘Policiais Antifascismo’, denunciou através de um vídeo divulgado em seu canal no YouTube, a realização de um festival neonazista, no próximo dia 18 de janeiro de 2020, na cidade de Canoas, estado do Rio Grande do Sul.
Radde alerta que esse evento já está agendado desde o ano passado e com uma programação elaborada para receber os adeptos desse movimento considerado ilegal, conforme lei brasileira. “Estão programadas para participarem do festival bandas simpatizantes do movimento. Mas segundo a lei 7716/89, apologia ao nazismo e atos de racismo são crimes e têm uma pena razoável”, enfatizou o policial.
Radde ainda informa que o grupo ‘Policiais Antifascismo’ estará no local para monitorar o evento e denunciar os adeptos dessa prática ilegal. “Eu mesmo estarei lá e a gente vai gravar e divulgar o nome das pessoas que participarem”, afirmou o agente.
ASSISTA AO VÍDEO:
Inscreva-se no Canal da Rede Esquerda, no YouTube, assista, curta e compartilhe nossas transmissões ao vivo e vídeos gravados neste link: https://bit.ly/2U6cia7
Fotos: reprodução da internet

Comentários
Postar um comentário