Donald Trump derrotado
Por Valdo Santos - Jornalista
Após um longo atraso na coletiva de imprensa, nesta quarta-feira, 8 de janeiro, o presidente dos Estados Unidos, Donald trump, apareceu com uma fisionomia de derrotado e não teve coragem de declarar guerra ao Irã, mesmo depois do ataque em bases militares americanas localizadas no Iraque.
Durante a coletiva, Trump comemorou o ataque terrorista ordenado por ele e que matou o general iraniano, Qasem Soleimani. Afirmou que “não há americanos mortos” e disse que “a punição ao Irã será econômica”. Também salientou que “os Estados Unidos não precisam do petróleo do Oriente Médio”, disse o presidente estadunidense.
LULA FALA
Entrevista de Lula: ex-presidente fala sobre o conflito entre EUA e Irã e da submissão do Brasil ao governo Trump. Lula concedeu entrevista nesta quarta-feira, 8 de janeiro, ao site DCM, e falou do conflito entre Estados Unidos e Irã. Afirmou que “O Brasil sempre manteve uma política diplomática coerente e corajosa, sendo um construtor de harmonia”, disse o ex-presidente brasileiro.
Lula também opinou sobre o posicionamento de submissão do desgoverno de Jair Bolsonaro, que defendeu o atentado terrorista cometido por Donald Trump, que matou o general iraniano, Qasem Soleimani, considerado um grande herói de guerra no Oriente Médio.
“Bolsonaro, o Brasil não precisa disso. Não precisa ser lambe-botas de ninguém. Precisa ser respeitado pela Bolívia e pelos Estados Unidos, pela China, pelo Uruguai, pelo Paraguai e pela Rússia. É assim que se constrói um país capaz de ser um agregador”, argumentou Lula.
BYE, BYE, BRASIL
Conforme reportagem da agência Reuters, o desgoverno Bolsonaro fechou 2019 com uma saída líquida recorde de dólares, com uma debandada de 44,768 bilhões da moeda norte-americana ao longo de todo o ano, de acordo com dados mostrados pelo Banco Central, nesta quarta-feira, 8 de janeiro.
De acordo com a Reuters, “a cifra é quase três vezes pior que a maior saída anual de recursos até então, registrada em 1999, quando houve um fluxo negativo de 16,182 bilhões de dólares”.
A agência ainda destaca que “apenas em dezembro, o fluxo de câmbio contratado mostrou déficit de 17,612 bilhões de dólares, pior resultado para qualquer mês desde setembro de 1998 (-US$18,919 bilhões de dólares). Para meses de dezembro, a saída foi a maior registrada desde pelo menos 1982, início da série”, informou a Reuters.
ASSISTA AO VÍDEO:
Inscreva-se no Canal da Rede Esquerda, no YouTube, assista, curta e compartilhe nossas transmissões ao vivo e vídeos gravados neste link: https://bit.ly/2U6cia7
Fotos: reprodução da internet
Comentários
Postar um comentário