China anuncia vacina contra o coronavírus
Por Valdo Santos - Jornalista
Reportagem publicada no jornal South China Morning Post nesta terça-feira, 28 de janeiro, relata que pesquisadores da Universidade de Hong Kong desenvolveram uma vacina contra o novo tipo de coronavírus, que já matou mais de 100 pessoas nesse país localizado no continente asiático.
O professor da Universidade de Hong Kong, Yuen Kwok-yung, disse ao jornal chinês que apesar do anúncio da vacina nesta terça-feira, a expectativa é de que ainda demore mais de um ano até que o medicamento seja aprovado em todos os testes necessários. “Já produzimos a vacina, mas levará muito tempo para testar em animais”, enfatizou o professor.
Kwok-yung, responsável pelo departamento de microbiologia e doenças infecciosas da referida universidade chinesa, explica que as pesquisas sobre o medicamento serão desenvolvidas em aproximadamente um ano, sendo que este período é de suma importância para aplicar os testes clínicos em animais e depois em cobaias humanas.
“Primeiro, a vacina será testada em animais antes da realização de ensaios clínicos em seres humanos. A vacina é baseada em um spray nasal comumente usado para tratar a gripe, afirmou o pesquisador.
Outros centros de pesquisas de várias regiões do mundo também estão tentando produzir uma vacina para imunizar a população contra o novo coronavírus. A agência Sputnik Brasil informa que “duas universidades russas também estão trabalhando no desenvolvimento de uma vacina para o novo tipo de coronavírus, de acordo com Anna Popova, diretora do Serviço Federal Russo para a Supervisão de Proteção e Bem-Estar do Consumidor”, destacou o portal.
O South China Morning Post ainda relata que esse princípio de epidemia teve início na cidade chinesa de Wuhan, no final de dezembro de 2019, e se alastrou pela região central do país mais populoso do mundo. “Desde então, o vírus se espalhou para pelo menos 15 países. Segundo os dados oficiais mais recentes, 4.633 casos foram confirmados na China e 106 pessoas morreram após contrair a doença”, noticiou o jornal.
ASSISTA AO VÍDEO:
Fonte: South China Morning Post
Foto: reprodução da internet
Inscreva-se no Canal da Rede Esquerda, no YouTube, assista, curta e compartilhe nossas transmissões ao vivo e vídeos gravados neste link: https://bit.ly/2U6cia7

Comentários
Postar um comentário