Bolsonaro é denunciado por ONG internacional
Por Valdo Santos - Jornalista
A Human Rights Watch (HRW) denuncia que Jair Bolsonaro autorizou o aumento da letalidade policial e o desmatamento da Amazônia. A 30ª edição do Relatório Mundial dessa organização internacional foi divulgada nesta terça-feira, 14 de janeiro, e apresenta nove páginas dedicadas às práticas ilegais promovidas pelo desgoverno brasileiro.
Esse relatório da ONG também mostra a exaltação de torturadores por Bolsonaro, negação de crimes cometidos pela ditadura militar e ataques furiosos a jornalistas e a veículos de imprensa. A HRW aponta que essas práticas denunciam como o Brasil “assumiu uma agenda contra os direitos humanos, adotando medidas que colocam em maior risco as populações já vulneráveis”.
DESMATAMENTO
Inpe afirma que desmatamento aumentou 183% em dezembro de 2019. O Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), mostra por meio de dados que o desmatamento na Amazônia cresceu 183% em dezembro de 2019, em comparação ao mesmo mês de 2018.
O Instituto informa que “o Deter tem a função de auxiliar as ações do Ibama no combate ao desmatamento, mas também pode ser usado para analisar as tendências de desmate. Ou seja, pode-se visualizar se a destruição da floresta está aumentando ou diminuindo. Além disso, os dados do Deter costumam subestimar os dados anuais consolidados de desmate (Prodes)”, afirmou o Inpe.
RECADO AO BRASIL E COLÔMBIA
Maduro manda recado a Bolsonaro e Iván Duque: ‘se agredirem a Venezuela vou arrebentar os dentes de Brasil e Colômbia’. O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta terça-feira, 14 de janeiro, que as Forças Armadas do país estão prontas para defesa e ataque contra o Brasil e Colômbia, caso essas nações agridam a Venezuela, conforme reportagem publicada no jornal Estadão.
O presidente chavista enviou uma mensagem forte e dirigida aos mandatários de Brasil e Colômbia, dizendo que tem informações concretas sobre o que esses países estão tramando contra a Venezuela. “Conheço os planos imperiais, conheço em detalhes os planos da oligarquia colombiana e de Jair Bolsonaro. (…) Se eles se atreverem, vamos arrebentar seus dentes para que aprendam a respeitar a Força Armada Nacional Bolivariana e o povo de [Simón] Bolívar”, enfatizou Nicolás Maduro.
ASSISTA AO VÍDEO:
Inscreva-se no Canal da Rede Esquerda, no YouTube, assista, curta e compartilhe nossas transmissões ao vivo e vídeos gravados neste link: https://bit.ly/2U6cia7
Fotos: reprodução da internet

Comentários
Postar um comentário