‘Esquema das rachadinhas’ da ‘familícia’ Bolsonaro embolsou R$ 2 milhões


Por Valdo Santos - Jornalista

Após mais uma operação da Justiça do Rio de Janeiro contra a ‘familícia’ Bolsonaro, ‘Seu Jair’ fugiu da imprensa nesta quarta-feira, 18 de dezembro, para não ter que falar do ‘esquema das rachadinhas' que levantou mais de R$ 2 milhões, conforme investigação do MP-RJ. Isso aconteceu após a operação que revelou que o filho do presidente da República, Flávio Bolsonaro, contratou vários parentes como funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). Sendo que esses funcionários devolviam parte dos salários ao assessor, Fabrício Queiroz, no esquema conhecido como ‘rachadinha’.

'RACHADINHAS' NO MUNDO

Imprensa internacional destaca a operação que investiga o ‘esquema das rachadinhas’ que envolve a família Bolsonaro. A operação comandada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), que teve como prioridade investigar e apreender possíveis ‘objetos de provas’ nos endereços de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, seus familiares e parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-esposa do ‘Seu Jair’ Bolsonaro, teve grande repercussão na imprensa mundial, nesta quarta-feira, 18 de dezembro. O principal destaque abordado por vários veículos da mídia internacional, foi para essa relação muito próxima de Queiroz com a ‘familícia’ Bolsonaro.

FASCISMO BOLIVIANO

Perseguição fascista a Evo Morales: Ministério Público da Bolívia emite ordem de prisão contra o ex-presidente. Conforme reportagem publicada pela agência Sputnik Brasil, o Ministério Público da Bolívia emitiu mandado de prisão, nesta quarta-feira, 18 de dezembro, contra o ex-presidente Evo Morales, golpeado por meio de uma trama entre a extrema-direita do país e grupos externos. Além de ser deposto por esse golpe cívico-militar, agora está sendo acusado de cometer os seguintes crimes: sedição, terrorismo e financiamento ao terrorismo. A Justiça intimou o ex-presidente golpeado a comparecer à Bolívia para prestar depoimento. Porém, se comparecer para depor será preso e possivelmente abatido.

ASSISTA AO VÍDEO:

Fotos: reprodução da internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem leva a melhor no confronto de Inteligência Artificial?

DeepSeek ultrapassa ChatGPT

Inteligência Artificial Generativa pode ser utilizada para o bem ou para o mal